Morre desembargador Aristóteles Thury, presidente do TRE-AM

 Foto: Divulgação/TJAM

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargador Aristósteles Thury, foi vítima da Covid-19. Ele estava internado em São Paulo, no Hospital Oswaldo Cruz. O magistrado foi diagnosticado com a doença nos primeiros dias de janeiro. Depois de ser internado em Manaus foi transferido para a capital paulista e depois de quarenta dias, não suportou as complicações.

Thury estava como presidente do TRE para o biênio 2020-2022 . O desembargador era graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (1976) e pós-graduado em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Fundação Universidade do Amazonas (2000).

Desde 1980, atuava como juiz. Em 2002 foi admitido membro da corte do Tribunal Regional Eleitoral como Juiz de Direito da classe dos magistrados. Em 2005, assumiu como 1º Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE/AM.E em 2008, foi eleito, pelo critério de merecimento, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas. Um ano mais tarde, assumiu a Presidência da Associação dos Magistrados do Estado do Amazonas.

Aristóteles Thury também foi vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, permanecendo na função até assumir o cargo de Corregedor-Geral de Justiça, onde permaneceu de 2016 a 2018.


 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem