Foto Divulgação
O Movimento Comunitário Pela Cidadania-MOCOCI, em parceria com a Rádio Comunitária A Voz das Comunidades 87,9 FM, está apoiando um projeto lindo e inspirador que vem transformando vidas por meio da cultura e do esporte: a Associação Cultural de Capoeira Guerreiros do Berimbau.
Sob a responsabilidade dos Contra-Mestres Galego e Galeguinho, o projeto nasceu de um gesto de amor e esperança. Tudo começou quando o sobrinho do Contra-Mestre Galego, em tratamento contra o câncer, recebeu recomendação médica para praticar atividades físicas. Como a capoeira sempre fez parte da vida da família, ele decidiu iniciar as aulas na garagem de casa, ensinando o sobrinho e alguns familiares.
Com o passar do tempo, outras crianças da rua começaram a se interessar, e logo o grupo cresceu. O projeto foi ganhando força, apoio de outros capoeiristas e se consolidou como um espaço de inclusão, disciplina e solidariedade.
Hoje, a Associação Cultural de Capoeira Guerreiros do Berimbau é referência na comunidade, levando alegria, movimento e valores humanos a diversas famílias.
Com o apoio do MOCOCI e da Rádio Comunitária A Voz das Comunidades 87,9 FM, as rodas de capoeira agora ganham mais visibilidade e um espaço especial no Pátio Cultural da Rádio, onde serão realizadas as atividades do projeto.
As aulas irão acontecer nas terças, quintas e sextas-feiras, das 17h às 19h, no Espaço Cultural da Rádio Comunitária A Voz das Comunidades 87,9 FM.
A parceria reforça o compromisso da Rádio Comunitária e do Movimento Comunitário Pela Cidadania, com o fortalecimento das ações sociais, culturais e esportivas que promovem cidadania e oportunidades para crianças, jovens e adultos.
“A capoeira é mais que um esporte, é cultura, é união, é resistência. E ver esse projeto crescer é motivo de alegria para todos nós”, destaca o Contra-Mestre Galego.
Vídeos Divulgação.
Portal: Neidinha Maciel
Sugestão de Pauta: (92) 991584112
E-mail: neidinhabmm@gmail.com
Responsável do Portal: Neidinha Maciel - Jornalista (DRT000780/AM)
.jpg)




















Postar um comentário