Foto Divulgação
O Clube Amazonense de Polo Aquático quebrou um jejum de nove anos e, de forma invicta, venceu a Copa Norte e Nordeste de Polo Aquático que aconteceu no Estado do Pará. O time, que representou o Estado do Amazonas, além de ser tornar campeão vencendo a equipe de Salvador, arrematou ainda as premiações de melhor goleiro e melhor defensor da competição. Para essa disputa, a equipe contou com o apoio da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada) e da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).
A Copa Norte e Nordeste de Polo Aquático reuniu representantes de sete estados e teve início no último dia 26 de maio e ocorreu até este domingo (29), onde o Clube Amazonense encarou a sua última partida na competição contra a equipe de Salvador e venceu por 18 a 8 os oponentes, uma vitória que quebrou o jejum do Amazonas que há nove anos não conquistava esse título. Segundo a Presidente da Fada, Claudia Nobre, isso foi resultado de dedicação, apoio e muito treino.
“Eu só tenho a dizer: Parabéns! Parabéns! E parabéns! São nove anos sem esse título. Parabéns aos nossos meninos, parabéns ao técnico Gilson Lisboa, que é meu marido e eu sei da dedicação dele com esses meninos que são profissionais, pais de família, marido e mesmo assim não deixam o esporte”, disse a presidente.
“Agradeço ainda ao atleta Ítalo Figueiredo que tem sido um parceiro singular para nossa equipe que, mesmo de longe, tem dado uma soma importante para a evolução tática do time, e agradeço também o meu querido diretor, Andrews Reis, pelo empenho na modalidade. Bastou acreditarmos, treinarmos bastante e sobretudo apoiarmos que o resultado veio. Gratidão a Deus e todos que torceram ”, completa
Mais do que o título, o time fez história, uma vez que, nunca o Amazonas havia conquistado essa competição de forma invicta, além de ganhar destaque como melhor goleiro, posição encabeçada pelo atleta Kelvin Rojas, e melhor defensor com Andrey Bastos. De acordo com o técnico do elenco, Gilson Lisboa, o resultado se deu por conta do esforço e dedicação de todos os envolvidos.
Um adjetivo que resume essa conquista é a dedicação, pois todos são profissionais, estudantes, mas se dedicaram aos treinamentos e nós estávamos chegando em uma evolução maior que outros anos. Eram de quatro a cinco treinos por semana, não foi fácil, mas com o empenho, conseguimos chegar ao ponto mais alto do pódio”, frisa o técnico que agradeceu a todos os apoiadores.
“Precisamos agradecer a todos. A Fada pelo suporte, o governo do Amazonas a partir da Faar que nos concedeu a piscina para os treinos. Agradeço também, nominalmente, os nossos atletas: Kevin Rojas, Luciano Marques, Igor Figueiredo, Matheus Guedes, Andrews Reis, Robson Vinícius, Flademir Pinto, Paulo Rabello, Kalyd Mokdci, Andrey Bastos, Richard Lucas, Jorge Aires e Jefferson Trindade. Muito obrigado”, finaliza.
Mais informações: Claudia Nobre 999821004
Foto Divulgação
Postar um comentário