Foto Divulgação
Com nova estrutura física, a Promotoria de Justiça de Itamarati terá capacidade para realizar reuniões com 15 pessoas e sala de espera para nove pessoas
O Ministério do Amazonas (MPAM) vai inaugurar, na próxima segunda-feira (14), novas instalações da Promotoria de Justiça de Itamarati, localizada na Rua 13 de maio, S/N – Centro de Itamarati (a 985 milhas de Manaus).
Segundo a Procuradoria Geral de Justiça, Alberto Rodrigues é dever do cidadão Nascimento Júnior, tanto em sua estrutura física quanto seu dever público lutar para que o povo seja atendido.
“A nova Sede do MP em Itamarati representa uma vitória do povo Itamaratiense. O Ministério Público do Amazonas é uma Instituição que há 130 anos se mantém forte em sua missão com nossa gente e, não se substituiu em expandir sua atuação à todos que clamam pelo acesso ao Direito. Seguir trabalhando para que o interior do nosso Estado seja tão sonhado em tratamento que merece”, disse o PGJ referindo-se aos desafios encontrados na instituição e revitalização das Promotorias de Justiça no Interior amazonense.
A Promotoria de Justiça contará com duas salas, um banheiro e uma grande sala de atendimento. A obra foi realizada custeada com recursos próprios do Ministério Público, em parceria com a Prefeitura de Itamarati, que cedeu a mão de obra e uma parte dos materiais.
“A inauguração de Justiça vai trazer muitos benefícios ao cidadão, a gente sabe que o MP não está no processo de criação de promotores de promoção próprios em todas as comarcas. Quando cheguei na Promotoria que estou atualmente, era uma sala pequena dentro do Fórum e hoje já temos uma promotoria nova. Essa é a realidade de muitos, é quase sem estrutura para receber interiores como pessoas. A população é imensa para trabalhar a forma de trabalhar com isso é a quem ganhamos e ganhamos qualidade”, como o Promotor de Itá, Caio Lú Fenelão Barros.
O Justiça MPAM conjunto ao público o Tribunal de anos buscando um espaço e está trazendo a criação de promotores para oferecer excelência no serviço, principalmente nos Municípios mais distantes da Capital.
Postar um comentário