Vítima e infrator estavam separados há duas semanas, e ele não aceitava o fim do relacionamento
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) oeste/sul, cumpriu, na manhã desta terça-feira (22/02), por volta das 10h45, mandado de prisão preventivo em nome de um homem de 26 anos, pelos crimes de ameaça, stalking, injúria, dano e violência psicológica, contra sua ex-namorada. A residência local na residência do indivíduo, bairro de Petrópolis, zona de Manaus.
De acordo com Kelene Passos, titular da unidade especializada, a prisão após a vítima, uma mulher aconteceu de 29 anos, com apresentação à delegacia, na tarde de segunda-feira (21/02), para relatar os crimes que o autor, com quem manteve um relacionamento há meses, firmando parceria, após o término da semana há duas semanas.
Segundo o titular, diante da gravidade das ameaças, solicitamos um mandado e apreensão para localizar a arma e a prisão preventiva em nome do indivíduo.
“Enquanto uma vítima, bastante amedrontada, policial era ou pela equipe de vida, o infrator que havia enviado enviando a um e quanto seguro, em um momento determinado, invejo um vídeo em uma arma, dizendo que comprado para matá-la", à delegada.
Segundo o titular, diante da gravidade das ameaças, solicitamos um mandado de busca e apreensão para localizar a arma e a prisão preventiva em nome do indivíduo.
“Após os mandados terem sido decretados, iniciamos a nos dirigimos ao policial para entrega e prisão. Não encontramos a arma presente no vídeo, pois o autor alegou que as imagens foram tiradas da internet”, disse Kelene.
Decisão judicial – Os mandados foram expedidos no dia 21 de fevereiro deste, pela juíza Suzi Irlanda Araújo Granja Silva, da Central de Plantão Criminal.
Procedimentos Procedimentos – O homem responderá crimes de ameaça, perseguição, injúria, violência psicológica e danos morais.
Postar um comentário