Foto: Divulgação
O vereador Diego Afonso (PSL), em discurso em tribuna nesta segunda-feira (09), cobrou respostas do poder Executivo Municipal sobre três Projetos de Indicação de sua autoria que até o momento não receberam retorno.
Na última sexta-feira (6), o parlamentar representou a Câmara Municipal de Manaus (CMM) na inauguração da usina de resíduos sólidos que apresentou soluções para os resíduos sólidos da cidade. O equipamento desenvolvido pela empresa que é genuinamente amazonense, desenvolveu uma tecnologia que transforma todos os resíduos orgânicos em adubo natural e não orgânicos em carvão. A Amazonas Eco Company (Amec) é dos empresários Michel e Samira Ribeiro.
Outro assunto em pauta, abordado pelo vereador é o Projeto de Indicação para a redução, de 5% para 2%, da alíquota do ISS para as empresas que trabalham com reciclagem de lixo e disk entulho. “Vou procurar novamente o secretário da Casa Civil, o Dr. Tadeu, para obter uma resposta sobre a minha indicação. Temos o dever como parlamentar de cobrar respostas do Executivo sobre propostas apresentadas pelo parlamento, a redução do ISS, contribui para o crescimento do setor, gerando emprego e renda para mais pessoas no segmento.”, comenta o parlamentar.
Diego aproveitou a notícia da Prefeitura de Manaus sobre a Parceria Público-Privada (PPP) anunciada pelo prefeito David Almeida (Avante) com os líderes da Sociedade Árabe Palestina do Amazonas, para tratar da parceria que irá garantir à capital a recuperação e manutenção de uma praça pública municipal, na avenida Tancredo Neves, próxima ao shopping Cidade Leste, na zona Leste. O vereador cobrou celeridade no Projeto de Indicação que encaminhou ao Executivo para a retomada da Secretaria de Parceria Pública Privada (Semppe). “A parceria público-privada garantirá recuperação de espaços e valorização da cultura, do esporte, da infraestrutura e desonera o município.", afirmou.
Por fim, o 2º vice-presidente da CMM cobrou resposta do Executivo a reestruturação da Secretaria Municipal De Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), que também foi uma Indicação do parlamentar. “Manaus precisa urgente apoiar os atletas e quem sonha e se tornar um, e o nosso prefeito é desportista, sei que tem a sensibilidade sobre o tema e entende a urgência do retorno da pasta. A extinção da Semjel pelo ex-prefeito Arthur, foi um erro gravíssimo, eu fui o único vereador da legislatura passada que votei contra.”, finalizou.
Fonte: Assessoria do Vereador Diego Afonso (PSL)
Blog Neidinha Maciel
Sugestão de Pauta: (92) 991584112
E-mail: neidinhabm@hotmail.com
Postar um comentário