A estrutura construída na localidade conta com um Centro de Produção de Água Subterrânea (CPAS), que consiste em um poço de 200 metros de profundidade para captação de água. Foram implantados 7.830 metros de redes de distribuição e 657 hidrômetros residenciais. Ao longo do ano, a concessionária ainda vai entregar um reservatório no Parque das Tribos, com capacidade para armazenar 300 mil litros de água.
O Parque das Tribos abriga indígenas de diversas etnias, entre elas Apurinã, Baré, Mura, Kokama, Tikuna, Wanano, Sateré-Mawé e Tukano, além de não indígenas. A área é uma das mais carentes da cidade. Seus moradores são pessoas em situação de vulnerabilidade social. Desde que passou a atuar na cidade, a Águas de Manaus passou a abastecer a comunidade em uma estrutura temporária, por meio de carros-pipa que abasteciam diariamente duas grandes caixas d’água do Parque. Agora, os moradores têm um sistema de abastecimento definitivo.
Além do acesso à água tratada, a pedido do prefeito David Almeida, todos os moradores do Parque das Tribos foram cadastrados na “Tarifa Social de Água”, benefício que garante desconto de 50% no pagamento das faturas. Assim, cada residência tem direito ao consumo mensal de até 15 mil litros de água por R$ 19,93. A concessionária e a Ageman também realizarão ações para orientar o consumo consciente na comunidade, incentivando o uso correto da água nas atividades diárias dos moradores.
Secretaria Municipal de Comunicação – SEMCOM
Postar um comentário