O curta narra a história de várias mulheres que desenvolveram uma máquina para fabricar absorventes biodegradáveis de baixo custo nos vilarejos indianos. A ação implicou na independência financeira dessas mulheres como uma fonte de renda.
Vivendo em um ambiente com raízes machistas e patriarcais, elas se submetem à falta de higiene adequada, e precisam utilizar tecidos sujos, folhas e até cinzas para impedir que o sangue se espalhe.
Os jornalistas Luan Neves e Luciana Cardoso são os dos coordenadores do "Cine Debate". Luan ressaltou a importância do Curta... “debates e assuntos como esses são importantes para despertar o pensamento crítico, pois em algumas culturas as mulheres são privadas de liberdade, de acesso à saúde e educação, chamamos essa oportunidade de micro revoluções, que despertam nas pessoas algum grau de empatia, disse ele.
Para participar do Cine Debate acesse a plataforma Zoom no endereço eletrônico:https://us04web.zoom.us/j/72622037813? pwd=WWw1TVh1aklnV01tcE82dXc1QWhuQT09 ou faça a leitura do QR Code. O evento está programado para iniciar às 20h no dia 12 de março, com a previsão de duração do curta + debate, de 60 minutos. A classificação recomendada para o curta é acima de 10 anos.
Informações:(92) 98473-1164
Fonte: asbrecom.org
Blog Neidinha Maciel
Postar um comentário