Gres A Grande Família completa nesta sexta-feira (19/03) 35 anos/ "Parabéns em dose dupla"

(Flyer: Divulgação)

A zona leste de Manaus está repleta de alegrias em dose dupla. O bairro do São José completa 40 anos de existência! Igarapés cristalinos, bem-te-vis e castanheiras recepcionavam quem chegava por estas bandas. Tudo começou quando grileiros ocuparam as terras e tomaram conta do lugar. Mas, a massa popular resistiu, pois era o lugar ideal para morada de quem chegava do interior.

Todos tinham o mesmo ideal, conseguir vaga em uma das fábricas do Distrito Industrial. Um sonho que se tornou realidade para muita gente. Foi no dia de São José Operário, em 19 de março de 1981, na gestão do governador José Lindoso e do prefeito José Fernandes que surge o Bairro do São José.

Hoje, o bairro é impulso à primeira vista. É encantador, alegre e sempre se apresenta gigantesco. Uma beleza realçada pela sua gente humilde e criativa que toca no centro do nosso coração. Um bairro que se tornou o marco, o alvorecer de um novo tempo. Apesar da transformação panorâmica, mantém seus encantos à sombra do comércio.

Quem já foi surpreendido com “Jorge Teixeira, João Paulo”? É um apelo sem parar do lotação te convidando a entrar para uma verdadeira epopeia pela Grande Circular. O calor parece se intensificar com o ritmo frenético das pessoas correndo de um lado a outro, com pressa de chegar a algum outro lugar.

É uma terra de sonhos, de encantos e de vida recheada de esperança por dias melhores. Terra da cultura popular, dos bambas, do samba e de uma economia que cresce a cada dia. E foi na afinação de um tamborim que o povo de São José abraçou em 19 de março de 1986, o bloco carnavalesco que com ousadia onde levou multidões a brincar.

Um bloco que se agigantou e, no girar da porta-bandeira, virou escola de samba, nascida para brilhar no carnaval. Uma brincadeira popular que encanta a todas as gerações. Grande Família de garra, de emoção, de samba no pé. Escola que encantou e conquistou muitos corações. A Grande Família do São José com muita fé no santo padroeiro dos trabalhadores, e nsta sexta-feira (19/03), o Galo cantou cedinho na zona leste, para comemorar os 35 anos de história no carnaval de Manaus através a agremiação, que comemora sempre junto com o bairro São José Operário, nome este dedicado aos operários do Distrito Industrial.

Essa comemoração em dose dupla é uma felicidade sem tamanho para todos que moram na comunidade, e que valorizam a sua morada, tornaram-se a poesia viva da Grande Família para expressar a valorização do bairro e da agremiação e de sua gente, revelando os costumes e o modo de viver dos moradores e de grandes sambistas, que atualmente e mesmo em momentos de distanciamento por conta da pandemia, a direção da agremiação e todos(as) amigos que são os verdadeiros responsáveis pela grandiosidade da agremiação, buscando seguir o novo normal com pensamentos positivos por dias melhores.





O Blog Neidinha Maciel parabeniza
Bairro São José Operário e Gres A Grande Família



 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem