Com o atual decreto, os artistas profissionais que trabalham na cultura e no entretenimento no Amazonas, só podem se apresentar em restaurantes até as 20hs, porém a categoria se coloca à frente buscando um novo meio de acesso e vai contra essa minuta imposta pelo governo até o final do mês.
Músicos reivindicam flexibilização de Decreto do governo que limita apresentações.
Representantes da Ordem dos Músicos do Brasil se reuniram com o Deputado Álvaro Campelo para discutir sobre uma flexibilidade maior aos artistas em suas apresentações
O Presidente do Conselho Regional - Ordem dos Músicos do Brasil, Oziel Maduro, ressaltou em sua fala na reunião sobre a situação da classe que está há um ano parada. "Fomos os primeiros a parar e provavelmente seremos os últimos. Já que não voltaremos com a vacinação e sim com imunização, e nós dependemos de aglomeração e dependemos dos eventos. Porém sabemos que não é momento pra festas, sabemos que é um momento de sobrevivência. Para os músicos e toda classe artística sobreviver, precisamos levar o pão de cada dia, para que todos(as) possam ter o alimento para suas famílias", disse Oziel.
Profissionais que trabalham alugando seus espaços para bandas, que antes possuíam agendas lotadas no mês como os produtores, todos(as) estão pedindo ajuda com cestas básicas para manter o sustento de casa.
No vídeo que você irá ver no final desta publicação, o produtor musical Ney Ferreira comenta sobre as dificuldade na produção musical
Confira a matéria publicada pelo Programa "Cidade Urgente"
Postar um comentário