O curso visa promover a formação, via plataformas da internet, em economia política como ferramenta de análise crítica da realidade e como recurso de transformação social, a partir da abordagem de temas relacionados ao mundo do trabalho, economia internacional e os fatores geradores das desigualdades estruturais e do cotidiano.
O curso será desenvolvido por meio de vídeo aulas com a participação de educadoras e educadores, estudiosos/as, especialistas e acadêmicos/as da área todos/as economistas, que irão aprofundar os temas de cada um dos cinco módulos. Todas as temáticas foram construídas coletivamente a partir de uma enquete, realizada em janeiro deste ano, sobre as dúvidas em economia. Mais de 150 pessoas enviaram perguntas.
O curso será realizado em cinco encontros semanais, sempre às terças-feiras, das 19h30 às 21h30, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da 6ª Semana Social Brasileira e da Rede Jubileu Sul Brasil.
Como forma de organizar e subsidiar as discussões, as pessoas inscritas receberão bibliografia e indicações para a participação e confirmação de presença em cada um dos módulos. Terá direito a certificado quem participar de pelo menos quatro módulos.
O Curso
Módulo 1 – Por que a economia é política?
30 de março de 2021 (terça-feira)
Módulo 2– Por que faltam empregos no Brasil?
6 de abril de 2021 (terça-feira)
Módulo 3 – Onde está o dinheiro?
13 de abril de 2021 (terça-feira)
Modulo 4 – Quem se apropria do Estado?
20 de abril de 2021 (terça-feira)
Módulo 5 – Existem saídas para esse sistema?
27 de abril de 2021 (terça-feira)
Fonte: CNBB - (https://ssb.org.br/noticias/curso-popular-de-economia-politica/)
Blog Neidinha Maciel
Postar um comentário