“A preocupação do prefeito David Almeida é com a melhoria dos serviços para a população. Por isso, fomos in loco e encontramos várias falhas no serviço Zona Azul, principalmente devido a problemas na estrutura de monitoria, o que tem prejudicado os usuários na hora em que eles utilizam o serviço”, afirmou o diretor de Transporte e Mobilidade Urbana da Ageman, Charles Cândido Ferreira.
Conforme a notificação enviada à empresa Consórcio Amazônia, Tecnologia de Trânsito da Amazônia SPE – LTDA, detentora da outorga do serviço e responsável pela gerência do Zona Azul, a concessionária tem um prazo de dez dias para prestar os esclarecimentos à Ageman.
Implantado em 2018, o serviço público de Estacionamento Rotativo Pago Zona Azul, passou a ser regulado e fiscalizado pela Ageman em 2019, com a publicação do Decreto Municipal nº 4.399, de 3 de maio de 2019.
Atualmente, o serviço oferta 3.323 vagas, distribuídas na área central de Manaus e no conjunto Vieiralves, zona Centro-Sul da capital, onde o serviço ainda está suspenso.
O sistema começou a funcionar em Manaus com tarifa de R$ 2,45 a hora.
Os créditos podem ser adquiridos por meio do aplicativo Zona Azul Manaus, site www.zamanaus.com.br nos postos de venda autorizados ou ainda com os monitores.
Secretaria Municipal de Comunicação – SEMCOM
Texto: Tereza Teófilo/ AGEMAN
Blog Neidinha Maciel
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