O Blog entrou em contato com a cantora para saber um pouco da sua história, como ela conseguiu dar continuidade em seus trabalhos, nesse período de distanciamento social.
Samara - "Bom, eu comecei aos meus 14 anos de idade no Coral da igreja, aos meus 15 anos passaram muitas coisas pela minha cabeça, em questão da minha vida na música, foi quando eu refleti e tomei a conclusão que eu não estava bem comigo mesma, pois todo final de semana quando passava no churrasco no canto da esquina onde morava, sempre tinha um trio, uns cantando outros tocando, o famoso: "Pé de Serra". Foi aí que começou o meu envolvimento na música pra valer, ali vi uma porta pra realmente viver literalmente da música, e embarquei de cabeça, fiquei 9 anos da minha vida no forró, passando por muitas formações, até então me dedicar no bolero, atualmente chamado de "Arrocha". No dia 19 desse mês d março, eu completo 16 anos na música. Construí muitos sonhos ao longo desses anos, passei por muitos lugares, pisei em muitos palcos, e atualmente, vivo em uma instabilidade que nunca pensei passar, muitas incertezas, nada muito preciso. À um ano Parada, sem Cantar por conta da Covid-19 que chegou sem pedir licença, e por conta disso fiquei impedida de fazer o que mais amo que é cantar, deixando os meus sonhos trancados cm cadeados, momentos extremamente difícil não só para mim, mas para todos os artistas que assim como eu vivo da música, passamos e continuamos passando por momentos difíceis na questão financeira e psicológica, nós ficamos refém, preso dentro de nossas próprias casas sem poder trabalhar, sem amparo, decretos que nos impediram de sair de dentro de casa, mas não nos deram meios para sobreviver".
Blog - Mesmo com tantas dificuldades na sua carreira artística, você teve alguma iniciativa de tentar reverter o quadro crítico nesse período do distanciamento?
Samara - Já chorei, já fiz muitas coisas, para tentar sair do quadro crítico. Uma forma de ocupar a minha mente foi tentar ajudar o próximo através das Lives, graças à Deus está ajudando e muito, não só a mim, muitos colegas que vivem de música, aderiram as transmissões ao vivo.
Blog - E como foi a reação do público ao ver Samara Show por uma transmissão ao vivo?
Samara - Foi muito bacana, você é visto e reconhecido de forma digital, e o mais bacana é que o público que prestigia não é só aqui de Manaus, mas de outros estados e até fora do Brasil. É uma nova forma de fazer o que você ama também... Mas confesso que a emoção de estar no palco é um milhão de vezes melhor... rsrs, enfim é isso, a forma de escrever também é uma forma de terapia. Oque eu tiro de proveito de tudo isso é: Gratidão, e Aprendizado, de se precaver na próxima vez, é viver mesmo, é Gratidão por Deus está comigo sempre nesse momento, por não deixar perecer minha família, e sobre tudo amar também mais os outros, é aproveitar momentos. Enfim... muita Gratidão mesmo.
Blog - Quantos anos de carreira você tem e qual a sua opinião sobre a falta de apoio para os artistas de Manaus?
Samara - São dez anos de muita dedicação, sempre buscando a perfeição para agradar ainda mais o meu público. Bom na minha opinião, obedecer os decretos foi preciso, mas sem uma ajuda do governo é complicado.
Confira no link o mais novo trabalho da cantora Samara Show no Youtube "SURPRESINHA"
https://www.youtube.com/watch?v=7lj7dSpjNXc&feature=youtu.be
Facebook, Instagram, Tik Tok, YouTube. SAMARA SHOW.
Blog Neidinha Maciel
Postar um comentário