Pessoas em tratamento de saúde em Manaus são impedidas de desembarcar em Carauari

Foto: Divulgação

MANAUS – Cerca de 80 passageiros estão há mais de 10 dias em um barco (Ferry-Boat), sem poder retornar para suas casas em Carauari (a 788 quilômetros de Manaus). São crianças recém nascidas, idosos, mulheres grávidas e operadas e deficientes que necessitam de cuidados especiais. As famílias estavam em Manaus para tratamento.  

A informação diz ainda que todos(as) estão à deriva, impedidos de entrar em sua cidade Carauari, depois da longa viagem de 7 dias até o município. O barco de nome F/B Maria de Lourdes, foi impedido de continuar o seu percurso, e que nesta sexta-feira, 26, estão com 10 dias no barco nas proximidades do Rio Juruá, cerca de 333 quilômetros até Carauari.

O encarregado do barco Sr. Antônio Marcos Dias da Silva (31), disse que o barco foi parado pela Polícia Civil e Militar do Amazonas, e que as famílias estão pedindo socorro. 

“Estamos vivendo um caos total neste momento, nossas vidas estão em risco sem saber quando teremos nossos direitos restabelecidos. Mais uma vez estamos sendo penalizados pela desigualdade social. Enquanto os que tem dinheiro podem chegar todos os dias de avião na cidade de Carauari, nós estamos proibidos de chegar em casa", disse o encarregado. 

Tivemos acesso ao documento encaminhado na última quarta-feira, 24, pelo prefeito em exercício de Carauari, Jânio Tutomu Takeda, direcionando ao Secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas CEL PM Louismar Bonates. 


(Foto do documento) 




(Vídeo com relatos da Fernanda Vasconcelos 22 anos)



Fotos do local onde o barco se encontra







Entramos em contato com a assessoria do Prefeito de Carauari solicitando uma nota para esclarecer o fato. Recebemos a ligação do Sr. Reinado Pereira da assessoria, ele nos informou que a nota só poderá ser encaminhada no sábado, e que uma equipe já estaria se direcionando ao barco para liberar o mesmo, mas que o comandante do barco terá que responder, afirmou.







 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem