Justiça nega pedido de Sara Winter para reativar conta no PicPay

 

A juíza Gláucia Barbosa, do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasilia (Cejusc), indeferiu o pedido da ativista Sara Fernanda Giromini — conhecida como Sara Winter — para reaver a conta na plataforma financeira PicPay. A empresa suspendeu o acesso da militante, após ela ser acusada de vazar os dados pessoais da menina de 10 anos que engravidou ao ser estuprada pelo tio. 

A decisão é de 17 de setembro. Na visão da magistrada, "não foi possível verificar verossimilhança nas alegações" de Sara. Além disso, ela considerou que não há como saber se o cancelamento foi ilegal, uma vez que pode ter ocorrido por questões de segurança. 

Além da conta do PicPAy, Sara perdeu a conta do Youtube após o vazamento das informações pessoais da menina. O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) também entrou na Justiça contra a militante. 


Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2020/09/4877378-justica-nega-pedido-de-sara-winter-para-reativar-conta-no-picpay.html?utm_source=push&&utm_medium=push

Por Samara Schwingel
postado em 23/09/2020 17:07


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem