Equipe Violência Artística Nacional (VAN) leva arte do grafite ao Complexo Viário Gilberto Mestrinho

A equipe Van composta por jovens das Zonas Oeste e Leste de Manaus, começou nesta última quarta-feira(10) um trabalho artístico nos muros do Complexo Viário Gilberto Mestrinho localizado no Coroado zona Leste de Manaus. 

 

Robson Megart, um dos artistas do grupo, explicou que o trabalho é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Manaus, e que os trabalhos se estendem por mais uma semana. 

Quem passar pelo complexo viário, verá o esforço e talento deles para a realização de obras que mudam a paisagem urbana, gerando o que eles chamam de "cultura de rua". 

Megart esclareceu que o lema "Violência Artística Nacional" deve-se ao fato de o projeto movimento reunir outros artistas que representam a equipe "VAN" em outros Estados como: Fortaleza, Ceará, Campo Grande, Boa Vista, Belém-Pará, Natal e Piauí. 

O artista Rogério Soares, conhecido como "Árabe", que está na foto, sentado no andaime, é uma das referências do grafite no Norte do País. 

Para ele e os demais da equipe VAN, realizar um trabalho como este é prazeroso e tem como objetivo estimular os jovens a perceber e desenvolver sua "pluralidade cultural" para que a arte do Grafite se torne mais popular, e que seja visto com um olhar crítico. A arte do grafite expressa o cotidiano por temas Os artistas buscam sempre estar antenados nas notícias, e com o grafite expressam, visando principalmente os menos favorecidos.


Fotos: Robson Megart

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem